segunda-feira, 25 de abril de 2011

a maldição do filme Poltergeist – O Fenômeno

No entanto a verdadeira historia de horror se inicia com os acontecimentos que ocorrem durante e após a produção do “Poltergeist – O Fenômeno” tornando ainda mais intrigante e dando o inicio da sua suposta “maldição”. Começando com a bizarra revelação de um ator. Na produção do primeiro filme a equipe usou esqueletos reais para gravar. Levantando a teorias que os espíritos dos esqueletos não estavam descansando.
Dominique Dunne fez uma sessão de fotos em uma delas, tinha uma luz brilhante obstruindo o seu rosto. Ela depois informou que, a foto foi feita no exato momento que sua mãe na vida real morreu.
A casa do primeiro filme foi parcialmente destruída por um terremoto em 1994.
Em uma cena em que um palhaço sufocava o ator Oliver Robins, alguma coisa deu errado e ele estava sendo sufocado de verdade.
JoBeth Williams diz que quando voltava para casa depois das filmagens, encontrava os seus quadros todos tortos na parede. Ela os endireitava, mas ao retornar no dia seguinte após as filmagens, estavam todos tortos novamente.
No começo do terceiro filme de Poltergeist os atores dos filmes seguintes não queriam atuar pelo medo da maldição, já haviam morrido 5 atores, no entanto, o filme sai completamente do roteiro dos antecessores.
Poltergeist 4 estava em pró-produção, mas foi cancelado. Depois de 25 anos de Poltergeist, produtores queriam realizar a 4 edição do filme, com o papel da Carol Anne iria ficar a irmã de Heather O’Rourke a semelhança das duas era evidente.
Varios outros atores foram vitima dessa maldição que se iniciou no 1º filme, entre eles:
Dominique Dunne – Fazia o papel de Dana Freeling, a filha mais velha da família, e irmã de Carol Anne. Apaixonou-se por John Thomas Sweeney, um ajudante de cozinha que trabalhava no Ma Maison, que posteriormente revelou ter um comportamento agressivo. Tentou se separar de Sweeney, mas esse com raiva invadiu seu apartamento e a estrangulou, deixando-a em coma, até que no dia 4 de novembro de 1982 sua família autoriza desligar os aparelhos que a mantinham viva, e ela morre aos 22 anos de idade. Participou apenas do primeiro filme. Um detalhe bizarro o estrangular Dominique Dunne, para encobrir o barulho, o namorado colocou para tocar a trilha sonora de Poltergeist em volume bem alto.
Julian Beck – Interpretou o reverendo Henry Kane. No segundo filme da série. Teve câncer de estômago, e morreu no dia 14 de setembro de 1985, durante as filmagens do filme. Já vinha enfrentando a doença há 18 meses.
Will Sampson – Nativo americano interpretou o índio Taylor, em Poltergeist II. Após um transplante de coração, teve uma severa subnutrição e a problemas renais, levando o ator a morrer em 03 de Junho de 1987. Pouco mais de um ano após p termino da gravação do filme.
Heather O´Rourke – Após as filmagens do terceiro filme da série “Poltergeist” 1988, Heather volta a passar mal, e cai em casa. No caminho para ambulância disse que amava a mãe. Antes mesmo de chegar ao hospital, Heather já havia tido uma parada cardíaca e tinha sido ressuscitada, a levaram de helicóptero para um hospital infantil, ao qual ela chegou praticamente morta. Tentaram fazer uma cirurgia no abdômen, onde encontraram uma obstrução no intestino, os médicos corrigiram, mas a menina não resistiu, morrendo no dia 1 de Fevereiro de 1988, com apenas 12 anos de idade. Muitos acreditaram que ela tinha sido a última vitima da “maldição do Poltergeist”.
A justificativa para toda esta maldição era a de que, usaram esqueletos de verdade no filme, causando a ira dos espíritos. Se essa maldição é verdade ou não, isso ate hoje se torna um mistério. A questão é que todos esses fatos ocorreram na vida real, mortes misteriosas e outras incomuns gera paranóia e pavor que ate atualmente mesmo que tenha supostamente terminando, ainda é um dos maiores mistérios do cinema, se devemos acreditar nisso ou não depende somente de você.


4 comentários:

  1. Credo...Maldiçao Total;Estava Lendo Isso Em Outros Sites E Isso E Real Msm,Essa Maldiçao Existe Sim...!Pelo Caso Eh Total Causa Dos Produtores Que Usarao Esqueletos Reais!!

    ResponderExcluir
  2. sim morreram quase todo mundo do fime 1!!!

    ResponderExcluir
  3. Tenho muito medo de assistir esse filme, pois todas as vezes que assisti tenho pesadelos, principalmente com a 1ª gravação do mesmmo....

    ResponderExcluir
  4. eu ainda nao superei meu trauma desse filme nao posso nem ouvir falar que fico com medo mais tenho que enfrentar esse medo

    ResponderExcluir